Edição: 20182017201620152014201320122011
Michelin

Por Rudson Chaves de Souza

 

A EMPRESA

Empresa francesa número 1 em pneus de alta performance para automóveis com 100 anos?de história e mais de 184 milhões de pneus fabricados em 18 países ao redor do mundo, proporcionando mobilidade e facilitando a liberdade, segurança?e o prazer de se deslocar.

 

O PROJETO

O case apresentado pela empresa retrata as medidas de engenharia aplicadas pela Michelin para alcançar um alto nível de proteção para os profissionais que trabalham no seu dia a dia com eletricidade, optando por uma vestimenta que oferecesse proteção, conforto e resistência.

 

A SOLUÇÃO

Há cerca de 10 meses, foi feito o desenvolvimento de um novo uniforme que atendesse as normas regulamentadoras 6 e 10, onde a distribuidora Balaska apresentou à Michelin as roupas de proteção DuPontÔ Protera®, que tinha o objetivo de proporcionar o melhor equilíbrio entre segurança e conforto, com mais resistência, durabilidade e com o menor custo. A empresa priorizou por um material sem tratamentos químicos, que garantisse que a resistência não desapareceria mesmo após repetidas lavagens e não sofreria desgastes mesmo após exposição a raios UV.

 

O RESULTADO

Após testes, a vestimenta foi bem aceita pelos colaboradores e se destacou no quesito conforto e durabilidade, sendo utilizada até pouco tempo antes da realização dos testes no Thermo-Man®.  Hoje em dia, a visão da Michelin está focada também na redução de custos, e após os testes, a empresa pôde concluir que a vestimenta Protera® é a melhor no quesito durabilidade, conforto, custo-benefício e, é claro, segurança.